Diante dos períodos de escassez de água e racionamento determinado pelo sistema público de abastecimento de água, todos sabem o caos que se instala na cidade.
Mas, o sistema público de abastecimento de água não raciona apenas em períodos pré-estipulados ou de estiagem.
Nessa semana, saiu a seguinte matéria no G1.globo.com e que nos chamou muita atenção pela situação decadente e muito corriqueira que enfrentamos.
Racionamento
Cidades como Rio das Pedras (Piracicaba/SP) estão sofrendo com o racionamento de água há mais de uma semana, essa situação se dá pelos baixos níveis de água da represa e uma dívida de R$7 milhões que está impedindo a manutenção dos recursos para fornecimento.
Só no último ano o nível da represa está 3m abaixo do recomendado e operando com apenas 30% de sua capacidade.
Esse cenário está trazendo muitos malefícios à rotina da população.
Rotina afetada
O racionamento está acontecendo das 09:00 às 16:00, já imaginou ficar impossibilitado de fazer tarefas do dia a dia, como tomar banho, lavar a louça, escovar os dentes, lavar as mãos e tantas outras atividades triviais pela falta de água tanto em casa, quanto em empresas.
Pois é, essa situação é real e pode afetar qualquer um de nós, sejam por dívidas do governo, pois o sistema público depende diretamente dele ou pelos efeitos da poluição e falta de chuvas que acometem o país inteiro em períodos de estiagem.
Tenha sua própria fonte de água
Mas, saiba que tem uma solução para que você não sofra com o racionamento: Um poço artesiano!
Quer saber tudo sobre como ter a sua própria fonte água? Neste post você encontra tudo o que precisa para adquirir a sua própria fonte água potável.